CURIOSIDADES & DICAS DE SAÚDE

Redutores de estresse da natureza - Fonte:seleções.com.br - fevereiro 2012

Ômega-3

Para manter o estresse sob controle, acrescente ômega-3 à alimentação. Essas gorduras essenciais ajudam a moderar os hormônios do estresse e protegem da depressão. É possível tomar suplementos de óleo de peixe, mas há um jeito mais gostoso de obtê-los. Tente comer 80g de peixe gorduroso ao menos duas vezes por semana ou nozes todo dia, para um suprimento constante de ômega-3. 

Chocolate amargo

Pesquisas ressaltam a propriedade do chocolate amargo para aliviar o estresse, que vai além do gosto. Num estudo alemão, quem comeu mais chocolate amargo durante dez anos tinha pressão arterial mais baixa do que os outros. A redução de um hormônio do estresse em quem comia chocolate amargo frequentemente foi mostrada em outro estudo. Infelizmente, o chocolate ainda contém "gordura, açúcar e calorias que não fazem bem", lembra a nutricionista Kathleen M. Zelman, por isso não exagere. Fonte:seleções.com.br - fevereiro 2012

Chá preto

Pesquisas indicam que tomar chá preto pode tornar mais rápida a recuperação de eventos irritantes ou angustiantes. Os participantes do estudo que tomaram quatro xícaras de chá preto por dia durante seis semanas tiveram nível mais baixo de cortisol, um hormônio do estresse, e disseram sentir-se mais relaxados depois de tarefas estressantes do que quem não tomou o chá. Outros estudos louvaram o efeito do chá preto de melhorar o humor e sugeriram que ele pode aumentar a capacidade de atenção durante o dia. 

Fonte:seleções.com.br - fevereiro 2012


Abacate

A polpa desta deliciosa fruta verde é rica em dois fortes adversários do estresse: potássio e ácidos graxos monoinsaturados(AGMI). Ambos podem baixar a pressão arterial, e os ácidos graxos monoinsaturados talvez ajudem a evitar a depressão. Num grande estudo de 11 anos, quanto mais AGMI  os participantes ingeriram menos  se deprimiram. Os pesquisadores acham que essas gorduras podem melhorar no cérebro a absorção da serotonina, neurotransmissor que melhora o humor. 

Fonte:seleções.com.br - fevereiro 2012



Outras maneira de gerar tranquilidade

Coma alimentos durinhos e crocantes.
Mastigar aipo, tiras de cenoura e outros alimentos firmes e crocantes ajuda a relaxar maxilares contrídos e reduz a tensão.

Tome leite. Ocácio pode ajudar a diminuir a ansiedade e as mudanças de humor ligadas à TPM. 

Fonte:seleções.com.br - fevereiro 2012



Vá em frente - tome mais café - Especialista em prevenir câncer.

Quando foi a última vez que ouviu um médico usar a palavra "milagre"? Então acorde e sinta o cheirinho de café: "É espantoso", diz o Dr. Sanjiv Chopra, médico hepatologista e professor na Escola de Medicina de Harvard, nos EUA. "O café é um verdadeiro remédio milagroso que salva vidas."
Embora ele afirme que o que uma simples xícara de café faz de maravilhoso no corpo ainda seja um "mistério para a ciência", grandes estudos epidemiológicos comprovaram repetidamente seu benefício espantoso. Alguns destaques recentes das pesquisas:
  • Mais de 3 xícaras por dia baixam em 20% o risco nas mulheres do tipo mais comum de câncer de pele.
  • Mais de 6 xícaras por dia reduzem em 60% o risco do câncer de próstata.
  • Tomar pelo menos 1 xícara de café por dia baixa em até 25% o risco de AVC nas mulheres.
  • Consumir pelo menos 2 xícaras diárias reduz em 20% a probabilidade de depressão nas mulheres
"Tome o café preto ou no máximo com um pouquinho de leite desnatado para reduzir as calorias", recomenda o Dr. Chopra. O benefício do café descafeinado não é tão prodigioso, portanto prefira o café comum se aguentar a animação. O Dr. Chopra toma pelo menos 4 xícaras por dia, embora a maioria das pessoas se limite a 2. E ele ainda brinca: "Não sou patrocinado pela Starbuks".

O Dr.  Dr. Sanjiv Chopra é autor de Live Better Live Longer: The New Studies That Reveal What´s Really Good - and Bad - for Your Health. 

Fonte:seleções.com.br - fevereiro 2012




Efetuar pagamentos na Internet com segurança


Fazer compras pela Internet pode ser rápido, fácil, conveniente e totalmente seguro, contanto que algumas regrinhas preciosas sejam respeitadas. 


• Verifique o site onde pretende comprar. Procure o link “Fale Conosco” (ou algo parecido) e anote o endereço físico ou telefone. Telefone e veja se alguém atende. Se a página somente exibir um endereço de e-mail, mande uma mensagem curta: se o site for genuíno e confiável, você deve receber uma resposta logo.
• O processo de pagamento deverá ser feito em página segura. Confira se o endereço se inicia com “https” em vez de apenas “http”. No Windows 7, veja se o símbolo do cadeado aparece no alto da página. Clique duas vezes nele para ver o certificado de segurança do site. Evite os que não tiverem certificado ou aqueles cujos certificados tenham expirado.
• Confira o prazo de entrega e os valores antes de realizar a compra. Os valores de frete e manuseio podem inviabilizar a economia que você espera fazer, ou os produtos podem demorar muito a chegar.
• Para itens maiores, use o cartão de crédito. Assim, você consegue ter a cobertura do seguro oferecido pela operadora. Para transações menores, use “dinheiro eletrônico” com uma conta específica. O PayPal é o serviço mais conhecido e aceito nessa categoria.
 *Todas essas dicas foram retiradas do livro "Como fazer um tudo", um guia com 1.001 lições de A a Z de Seleções.



Para se sentir melhor, imagine o pior 

  •  Especialista em felicidade

Não conte bênçãos; subtraias. "Passe alguns minutos imaginando como seria a sua vida sem as coisas boas", diz Timothy Wilson, psicólogo da Universidade da Virgínia, nos EUA. Você terá sentimentos mais fortes de amor e gratidão e felicidade se pensar em como seria a vida sem as pessoas e coisas que ama. "E elas voltarão a parecer surpreendentes e especiais", acrescenta ele. Timothy Wilson é autor de Redirect: The Surprising New Sciece of Psychological Change. Fonte:seleções.com.br - fevereiro 2012



A música cura o coração


Escutar a música preferida durante uma hora por alguns meses, em semanas alternadas, pode baixar a pressão arterial em até seis pontos - o equivalente a uma dieta sem sal ou cinco quilos a menos - disseram os pesquisadores à American Heart Association. Fonte:seleções.com.br - fevereiro 2012

O riso reduz a dor


Uma boa gargalhada pode elevar em 10% o limiar da dor, segundo um estudo publicado pela Royal Society na revista britânica Proceedings B. Pesquisadores atribuem isso ao poder anestésico e reconfortante das endorfinas liberadas por uma boa risada. Fonte:seleções.com.br - fevereiro 2012



Conselho para as Dores de Cabeça e Enxaquecas

Esta receita é para pessoas que sofrem de dores de cabeça crônicas e que apresentam uma série de sintomas antes da chegada de uma enxaqueca. É neste momento que o conselho deve ser posto em prática. Consiste em colocar os dois punhos debaixo da água quente e agüentar o máximo que puder. Este exercício provoca uma desinflamação de tudo o que pode estar desencadeando uma dor de cabeça ou enxaqueca.Fonte: Site Casa Club Tv. http://fiquepordentro.no.comunidades.net/


Dor de Dente e Infecções na Gengiva

Em 1 xícara de chá coloque 1 colher de chá de cravo e água fervente. Abafe por 10 minutos e coe. Faça bochechos três ou quatro vezes por dia. O cravo-da-índia tem alta concentração de eugenol, uma substância analgésica. Promove ou restabelece o fluxo menstrual e combate os gases intestinais. Apontado como tônico estimulante e anti-séptico, particularmente na higienização da boca.
Contra-indicações: Remédios à base de cravo nunca devem ser usados por mulheres grávidas, pois provocam contrações uterinas.
Fonte: Revista Saúde! 
http://fiquepordentro.no.comunidades.net/


Manjericão para Dor de Garganta e Tosse

Para dor de garganta
Ponha um punhado de manjericão em 1/2 litro de água fervente. Faça gargarejos várias vezes ao dia.
Contra tosse
Deixe 15 gramas de folhas e sementes de manjericão em 1 litro de água fervente durante 20 minutos. Beba 1 xícara, três vezes ao dia.
Fonte: Revista Saúde! 
http://fiquepordentro.no.comunidades.net/


Um comentário:

recadosparablogseorkut.com

Origem da Mensagem: Recados para Blogs e Orkut


Curiosidades e Dicas de Saúde

DIA DO PROFESSOR

DIA DO PROFESSOR
Parabéns aos professores!!!

Frases positivas

Frases positivas
Para alegrar seu dia

Para Pensar...

Para Pensar...

SEMANA DA PÁTRIA

SEMANA DA PÁTRIA
Tenho orgulho de ser brasileira!

JAGUARÃO

JAGUARÃO
09/07/2012 - 7:50hs - geada/muiiito frio

JAGUARÃO/RS

JAGUARÃO/RS
Ponte Internacional

Mente e Equilíbrio

Mente e Equilíbrio
Comece o dia com gratidão - tire dez minutos toda manhã para se sentar, fechar os olhos e agradecer pelas bênçãos da vida. A sensação de gratidão vai dar ao dia um tom sereno e reduzir os hormônios de stresse que podem provocar insônia à noite. Fonte: seleções

PARA REFLETIR

A vida é uma trajetória a ser percorrida,

repleta de surpresas, encantos,

beleza, dificuldades e riscos.

Lembre-se de que cada pessoa

é responsável por traçar

o próprio caminho.

Por isso, todos são convidados

a lutar por um mundo repleto de

amor, paz, justiça e solidariedade.

Rosemary de Ross

BOLO DA VIDA

BOLO DA VIDA
Ingredientes · 6 ovos (criatividade) · 1 1/2 xícara (chá) de açúcar (ternura) · 1 colher (sopa) de fermento em pó (desenvolvimento) · 1 xícara (chá) de manteiga (compreensão) · 3 xícaras (chá) de farinha de trigo (força) · 3/4 xícara (chá) de frutas cristalizadas (fé) · 1/2 colher (chá) de canela em pó (coragem) · 3/4 xícara (chá) de uvas passas escuras (paciência) · 1/2 colher (chá) de cravo em pó (perspicácia/dinheiro) · 1/2 xícara (chá) de cerejas vermelhas bem picadas (amor) · 1/2 xícara (chá) de cerejas verdes (esperança e alegria) · 1/2 xícara (chá) de damasco bem picado (luz, luminosidade)

Sedentarismo mata

Sedentarismo mata
A atividade física sempre foi defendida como benéfica para manter-se saudável e retardar o aparecimento de doenças. Uma recente pesquisa americana, realizada em 122 países, foi muito além dessa verdade incontestável, trazendo um forte alerta: a inatividade física mata e é mais letal do que o tabagismo. Fonte: Zero Hora, sábado 4 de agosto 2012 – Alexandre Padilha/Médico, ministro da saúde

Mensagem

Mensagem
Abra seus braços para a mudança, mas não abra mão de seus valores. (a.d.)

Jaguarão/RS

Jaguarão/RS
8:30 hs da manhã - 07/07/2011 - Muito Frio

Pense

"Eu não me envergonho de corrigir e mudar as minhas opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender." Alexandre Herculano

Livros que li e gostei

  • A Cabana
  • A cidade do sol
  • A senhora do jogo
  • Adolescentes: Quem ama educa
  • As crianças são o que elas vivenciam
  • Colecionador de Lágrimas - Holocausto nunca mais
  • Como desfrutar sua vida e seu trabalho
  • Conte-me seus sonhos
  • Curiosidade e Prazer de Aprender
  • O Caminho se faz Caminhando
  • O Guardião de Memórias
  • O caçador de pipas
  • O céu está caindo
  • O monge e o Executivo
  • O segredo dos campeões
  • Os mistérios do Pai Nosso
  • Pais brilhantes, professores fascinantes
  • Pedagogia da autonomia
  • Pedagogia do amor
  • Quem mexeu no meu queijo
  • Questões do Coração

Filmes que vi e gostei

  • A cidade da esperança
  • A corrente do bem
  • A doadora
  • A rede
  • A senha
  • A última fortaleza
  • Ameaça Virtual
  • Amor a primeira vista
  • Arquivo Morto
  • Como se fosse a primeira vez
  • Dançando pra Vida
  • De porta em porta
  • Diário de uma paixão
  • E se fosse você
  • Em Boa Companhia
  • Escritores da Liberdade
  • Imagine Só
  • Jogo de poder
  • Menina dos Olhos
  • Meu Monstro preferido
  • Milagre em Nova York
  • O Pagamento
  • O Resgate de um Campeão
  • O caçador de pipas
  • O clube do imperador
  • O culpado
  • O diário de um amor
  • O presente perfeito
  • O som do coração
  • Pronta para o Amor
  • Quebra de Sigilo
  • Simplesmente Complicado
  • Super Pai
  • Um sonho possível
  • Uma aventura animal
  • Uma linda mulher

Arquivo do blog

Projeto da SUEPRO

Projeto da SUEPRO
Colegas do curso em Porto Alegre

Minha lista de blogs

MENSAGEM

Determine ser alegre, seguro, feliz. Dê um choque de lucidez em sua emoção, arquive novas experiências! Seja autor e não vítima de sua história. Augusto Cury



Mano changes

Mano changes
Centro de Cultura - Palestra contra o Crack

SEMANA DA PÁTRIA - 2011

SEMANA DA PÁTRIA - 2011